Referente a Peregrinação Nacional de Dadores de Sangue a Fátima/2025 que se realiza no dia 21 de Setembro , vimos pela presente enviar o cartaz de divulgação do evento , assim segue o programa , e todas as informações importantes , afim de garantir brindes para todos os presentes e preparar o espaço solicitamos a todos que façam a vossa inscrição por via email até ao dia 1 de setembro de 2025
1º Pedimos que sejam respeitados os horários e locais a fim de tudo correr pelo melhor , desde já informamos que nesse dia se realiza também a bênção dos capacetes em Fátima e assim deve ser um dia com muita gente no santuário.
INFORMAÇÕES :
- Os Autocarros e veículos ligeiros devem estacionar no Parque número 7 que fica por trás da basílica de Fátima ( em frente ao parque HOTEL DOMUS PACIS, estará uma viatura da FEPODABES para entregar a cada responsável das Associações /Grupos ou Núcleos um saco com os brindes)
- Seguidamente os participantes devem se deslocar para o Santuário para junto da estátua de Sua Santidade o Papa João Paulo II Local habitual – Concentração
- No fim das Cerimónias (Procissão e missa e adeus ) devem os participantes se deslocar para os autocarros e seguir as seguintes indicações
- Rotunda dos Pastorinhos e seguir indicações Igreja Matriz cerca de 1500 mts.
- Igreja Matriz de Fatima ( Local onde os pastorinhos foram batizados ) Igreja Paroquial de Fátima
Igreja Paroquial de Fátima
Rua Pe. Manuel António Henriques
2495-564 Fátima
Programa :
09h15 - Concentração das Associações /Grupos e Núcleos junto da Estátua de Sua Santidade de João Paulo II ( Local habitual)
09h45 – Desfile das Associações /Grupos e Núcleos com os Estandartes desde da Estátua de Sua Santidade até a Capelinha das Aparições
10h00- Terço na Capelinha das Aparições
10h30- Procissão para o Altar do Recinto
11h00- Missa Internacional
13h00 – Abertura do Espaço para o Almoço (A FEPODABES garante o espaço, algumas mesas e cadeira, no que toca ao almoço será em forma de piquenique ( cada um traz o seu, como podem trazer também mesas e cadeiras )
Salão da Igreja Matriz de Fatima ( Local onde os pastorinhos foram baptizados )
14h00- Entrega de diplomas de participação a todas as Associações / Grupos e Núcleos
16h00 – Termino da Animação
NOTA: Solicitamos a presença do estandarte ou Bandeira de cada Associação /Grupos ou Núcleo de Dadores de Sangue .